segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

'Até McDonald's fechou', diz comerciante da rua da Consolação (SP)

"O Riviera fechou, o Baguete fechou. Até um McDonald's fechou", lembra a comerciante Sueli Martins Moraes, 56, contando nos dedos tudo o que não deu certo na Consolação.


Sueli é dona do empreendimento que resistiu à decadência da região, a pizzaria Micheluccio, há 60 anos ali.

"Antigamente podia estacionar na frente. Não tinha o corredor de ônibus, ficava mais fácil chegar de carro aqui. Tudo foi mudando e ninguém aguentou", disse ela, dona da pizzaria desde 1996.

Para manter firme o negócio, durante o dia serve pastéis bem na entrada. "O aluguel está muito caro. Tem gente que paga R$ 20 mil."

Quem também ajuda a dar vida à esquina é o livreiro Silas Rocha, 65, que trabalha no na passagem subterrânea de pedestres na Consolação.

"Virou uma passagem literária e temos que cuidar. Já a esquina realmente perdeu o encanto. Torcemos para que novos negócios mudem isso", disse Rocha.

O empresário Facundo Guerra diz que os meios de transporte na região vão facilitar a chegada da clientela. "Para mim, o marco da cidade é a Paulista com a Consolação, uma localização excelente. Para quem virá de carro, há estacionamentos na avenida Angélica. E tem o metrô e ponto de táxi ao lado."

Para atrair o público, ele quer manter o que chama de um dos alicerces do Riviera. "O preço da comida tem de ser acessível, como era no passado, por isso o Riviera atraía estudantes", afirmou.

Ele diz estar com "a faca e o queijo" na mão para que o negócio deslanche.

"Não queremos errar com pratos e drinques caros, com programação ruim. Não queremos errar fazendo algo para a elite", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário