quarta-feira, 7 de setembro de 2011

REABERTURA DO CINE BELAS ARTES SERÁ DEBATIDA EM AUDIÊNCIA


A Comissão de Administração Pública aprovou nesta terça-feira um requerimento em que seu presidente, vereador Eliseu Gabriel (PSB), pede a realização de audiência pública para discutir incentivos e políticas públicas para o cinema de rua e para a reabertura do Cine Belas Artes, localizado na Consolação.
O encontro está marcado para o próximo dia 15, às 20h, no Auditório Freitas Nobre da Câmara Municipal de São Paulo. Segundo Gabriel, o Cine Belas Artes faz parte da história de São Paulo e precisa receber incentivo. "Cinema é cultura e os localizados nas ruas são os mais acessíveis. No entanto, eles estão acabando por interesses, por exemplo, de imobiliárias", afirmou.
O vereador ainda acrescentou que "é necessária a luta da comunidade pela preservação e defesa da história de São Paulo".
Carlos Neder (PT), também membro da Comissão de Administração Pública, apoiou a iniciativa. "Precisamos observar que os bairros localizados nas periferias não contam com salas de projeção de filmes. Normalmente, apenas os shoppings contam com cinemas. Por isso, é importante incentivar o cinema de rua por meio de apoio do poder público", explicou.

(06/09/2011 - 15h47)

Nenhum comentário:

Postar um comentário