terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Retomada de negociações adia novamente o fim do Cine Belas Artes


O Cine Belas Artes não vai mais fechar suas portas amanhã, como havia sido divulgado por sua administração na semana passada.
O proprietário do imóvel onde funcionam suas salas, Flávio Maluf, retomou as negociações com André Sturm, um dos donos do cinema.
Continua, portanto, o impasse iniciado em Dezembro, quando Maluf pediu a devolução do imóvel.
O proprietário alega que o aluguel oferecido por Sturm para uma possível renovação contratual foi de R$ 85 mil mensais, valor que estaria abaixo do valor de mercado. Maluf pede R$ 150 mil.
Segundo o advogado de Maluf, Fábio Luchesi, o proprietário sempre esteve aberto a negociações.
"Fomos procurados novamente por ele [Sturm]. E sempre estamos dispostos a ouvir uma proposta", diz.
Na quarta-feira da semana passada, Sturm declarou que havia atingido um teto para a negociação. Mas, na quinta, aventou-se uma retomada, mediada pelo promotor Maurício Antonio Ribeiro Lopes.
"Ele está trabalhando como um conciliador entre as partes", diz Luchesi.
Lopes é o mesmo promotor que questionou a elegibilidade do palhaço Tiririca, eleito deputado federal em 2010.
Amanhã, Sturm volta a se reunir com Luchesi e pode fazer uma nova proposta.
Desde Janeiro, corre no Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental de São Paulo) um processo pelo tombamento do imóvel. A conclusão está marcada para Abril.

GUSTAVO FIORATTI/COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/879332-retomada-de-negociacoes-adia-novamente-o-fim-do-cine-belas-artes.shtml

Um comentário:

  1. Olá Eduardo,
    Eu postei essa mensagem também no Causes do Facebook, mas como te vi falar lá no cinema acho que com certeza tu vais saber o que fazer com as minhas idéias ou a quem elas devem chegar.
    Eu estive na audiência pública hoje e depois tive algumas ideias para ter mais gente nas manifestações:
    1. Marquem com pelo menos 1 fim de semana de antecedência, para a notícia poder se espalhar. De preferência 1 semana.
    2. De preferência, marquem logo depois do noitão, tipo numa segunda-feira
    3. Além da propaganda na internet, imprimam os dados da manifestação em pequenos papéis e entreguem para as pessoas junto com cada ingresso que é vendido, durante toda a semana (ou fim de semana). Façam isso no também noitão!
    4. Não mudem a data, nem o horário ou o local. Se é para se encontrar na esquina, tem que ser na esquina do Belas Artes e não dentro, por exemplo. Eu já me perdi de uma manifestação por isso.
    5. Cuidem para que a imprensa e /ou voluntários não publiquem dados cruzados de data, hora e local. Pq senão na internet a gente lê num lugar 17h e no outro 19h, não temos como conferir.
    Espero ajudar um pouco. :D
    Obrigada,
    Maíra

    ResponderExcluir