quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

ATÉ FEVEREIRO: Belas Artes manterá as postas abertas

http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/cinema/belas+artes+mantem+portas+abertas+ate+fevereiro/n1237961905827.html

Belas Artes mantém portas abertas até fevereiro

Vida do cinema em São Paulo é prorrogada até fim do contrato com proprietário

iG São Paulo | 20/01/2011 14:53

Foto: Divulgação Ampliar

A decisão do Conpresp, Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo, de analisar o tombamento do cinema Belas Artes já teve seu primeiro resultado prático. A sala, antes prevista para fechar suas portas no próximo dia 27, permanece aberta até 28 de fevereiro.

"Tendo em vista a decisão de abertura do processo de tombamento, decidimos manter o Belas Artes em funcionamento até o vencimento do contrato de permanência, que expira em 28 de fevereiro, para podermos ter tempo de negociar com o proprietário a renovação do contrato de locação", diz, em comunicado, André Sturm, admnistrador do cinema. "Com toda essa mobilização e com a decisão do Conpresp, não abriremos mão de nenhum dia."

Decidido na terça-feira, o processo de tombamento será avaliado através de um estudo técnico, que apontará se o imóvel deve considerado patrimônio histórico da cidade. Ao longo dos 90 dias previstos para discussão, a fachada e estrutura do prédio não poderão ser alteradas, o que impede o dono de locar a propriedade para a criação de uma loja, como era o objetivo original.

Além de continuar com sua programação de despedida até o dia 27, que exibe clássicos do cinema e sucessos que marcaram a história da sala, o Belas Artes vai realizar, nesta sexta-feira, o Noitão Edição Extra. Assim como em sua penúltima edição, a maratona que começa à meia-noite e se estende pela madrugada de sábado terá cinco filmes, exibidos nas seis salas do cinema.

Serão duas pré-estreias – "Amor e Outras Drogas", comédia romântica estrelada por Jake Gyllenhaal e Anne Hathaway, e "Inverno da Alma", cotado para o Oscar –, um filme surpresa e duas reprises: "Labirinto de Paixões" (1982), de Pedro Almodóvar, e "O Hotel de Um Milhão de Dólares" (2000), de Wim Wenders. Ao final da programação, um café da manhã está à disposição para os cinéfilos sobreviventes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário